Camisas Polo Salvador recebe nota 9,1 e é certificada com mérito pelo SELO VERDE – OURO

 

Nos últimos 3 anos, a preocupação com a sustentabilidade tem crescido gradativamente entre empresas com visão ecorresponsável. O SELO VERDE é uma certificação que representa o reconhecimento das principais organizações.

 

 

03.08.17

  Com a certificação SELO VERDE a nossa fábrica Camisas Polo Salvador entra com mérito para o grupo das 99 empresas detentoras nacionalmente desta valiosa certificação de desempenho socioambiental, visto que foram avaliadas ações tecnológicas e ambientais, que promovem o desenvolvimento sustentável da empresa (Social, Ambiental e Econômico). É com satisfação que recebemos essa honraria que nos reconhece pela inovação tecnológica, e que evidencia a nossa visão de futuro pela busca da qualidade de vida e preservação ambiental para as futuras gerações.

 

A OSCIP Ecolmeia

fundada em 2006, sediada no Grande ABC (SP), iniciou seus primeiros passos com a Educação Ambiental, donde resultou o Selo Verde e a aproximação empresarial. A disseminação deste propósito desperta um novo olhar com o foco ambiental preventivo, busca tecnologias limpas e forma multiplicadores em todas as direções.
Valor do Selo Verde

Possui metodologia própria da OSCIP Ecolmeia, patenteada no INPI – Proc. no 829892117/2011.
Revalidado mediante auditoria anual das suas atividades, pelo MJ – Ministério da Justiça (Proc. na 08071.003651/2012-71).

Metodologia
Objetivo e Compromisso
A Ecolmeia compromete-se com a avaliação dos itens socioambientais da Organização, por meio de auditoria, resultando na certificação dos processos internos, conforme metodologia do Selo Verde.

 
Certificações
São 99 Organizações certificadas pelo Selo Verde Ecolmeia, que integram a Rede e se tornaram multiplicadoras de boas práticas socioambientais.

Algumas marcas detentoras do selo verde: Polícia Ambiental, Aeronáutica, Exército Brasileiro, Ministério da Integração Social, dentre outras

 

Vantagens do SELO VERDE

Diferencia Camisas Polo Salvador como indústria envolvida com as questões ambientais.
Amplia o mercado para novos produtos desenvolvidos a partir do uso sustentável dos recursos naturais.
Atende um novo perfil de consumidor mais exigente.
Posicionamento de destaque, dada a melhor imagem da empresa no país e no exterior.
Cumprimento da Legislação Ambiental.

 

“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento externo, comprovando que o nosso trabalho na área de sustentabilidade é cada vez mais consistente”, afirma o sócio diretor da empresa, Hari Hartmann.

Selo Solar

Modelo de eficiência energética, a Camisas Polo Salvador conquistou recentemente o 50º Selo Solar, um reconhecimento do Instituto IDEAL, com apoio do WWF-Brasil e da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável. É a primeira indústria de pequeno porte do Brasil a ter 100% de suas necessidades atendidas pela energia solar fotovoltaica.

Hoje, a empresa possui capacidade instalada para produção de até 2.000 camisas polo por dia e consome cerca de 4 mil quilowatts/hora. Esse consumo é atendido por 98 Painéis Solares, que ainda geram energia excedente. O investimento no sistema fotovoltaico foi iniciado em 2014.

40 Ações verdes

Os processos produtivos da unidade fabril estão ancorados nos pilares da sustentabilidade, com mais de 40 ações verdes de “boas práticas ambientais”, a exemplo do uso da energia solar, lâmpadas de LED, sensores de presença, motores eletrônicos, sistema de reaproveitamento da água da chuva nos banheiros, bicicletário, cadeiras ergonômicas, embalagens biodegradáveis e doação de retalhos.

Adotar soluções sustentáveis reduz o impacto ambiental, otimiza custos e aumenta a competitividade. “Medidas essenciais num momento de turbulência econômica”, ensina Hari. No primeiro semestre de 2017, a Camisas Polo Salvador cresceu em relação ao ano passado. “Foi o melhor dos últimos anos, em relação ao faturamento”, afirma o empresário.

Produtos diferenciados

A fábrica localizada no Condomínio Bahia Têxtil, na Rua do Uruguai, em Salvador, produz as linhas Clássica – para fardamento empresarial; Ecoline – camisas ecológicas em malha pique, a partir da matéria prima com 50% de poliéster de garrafa PET e 50% algodão; Ecofibra – tecido composto em fibras de PET recicladas e de um mix feito a partir do desfibramento de tecidos (retalhos), com diferentes composições, e a linha 100, fabricada em tecido com 100% de algodão nobre ou 100% de algodão orgânico.

 

NOTA da Certificação de Camisas Polo Salvador

 

Metodologia
A equipe de auditores da Ecolmeia visitaram a empresa e aplicaram um questionário composto por 6 temas: Social, Meio Ambiente, Cultura, Ética, Tecnologia e Economia, com a valorização humana e a sustentabilidade ambiental.

Camisas Polo Salvador tirou nota 9,1 com MÉRITO obtendo o SELO VERDE OURO

 

Ouro: (extensivo) Todas as características da categoria Prata, porém suas ações socioambientais se multiplicam e atingem colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade do entorno, a Sociedade como um todo.

 

Camisas Polo Salvador. Nosso sonho de um mundo melhor.